O cartaz publicitário forma a imagem de uma garrafa de Coca-Cola utilizando, apenas, mudas de Fukien, uma planta – mais conhecida como Carmona, no Brasil – capaz de absorver poluição atmosférica e, assim, diminuir a quantidade de CO2 no ar.
De acordo com a multinacional, cada mudinha de Fukien é capaz de “sugar”, anualmente, 6 kg de CO2 da região onde está plantada. Sendo assim, o outdoor, feito com cerca de 3.600 mudas, poderia absorver 21.600 kg de dióxido de carbono da atmosfera em 12 meses.
A iniciativa, claro, é apenas simbólica e não tem a pretensão de acabar com o aquecimento global – nem poderia, se levarmos em conta que um único carro emite, anualmente, 3 mil kg de CO2, segundo estimativas do Instituto Ecoar. A ideia da Coca-Cola é fazer com que as pessoas olhem para o outdoor vivo e – além de sentir vontade de consumir a bebida, claro – reflitam sobre o problema das mudanças climáticas no mundo e pensem em maneiras de ajudar a combater o fenômeno.
Exército Verde
Uma atitude muito sensata de pessoas que ainda pensam num futuro melhor para o seu ecossistema.
ResponderExcluirMuito bom esse anúncio publicitário, mesmo que não acabe com o problema chama atenção para ele.
ResponderExcluirApesar de ser uma atitude simbolica, já é de grande importancia, pois se houvessem mais pequenos gestos como esse que geram grandes ações, o mundo seria bem melhor (:
ResponderExcluirSão desses pequenos gestos que o mundo começa a evoluir em relação ao meio ambiente, é pouco, mais é um inicio, se todas as empresas fizem outdoor desse jeito a poluição seria diminuida significativamente.
ResponderExcluir