segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Deixe as baleias namorarem



Entre os frequentadores mais ilustres de Abrolhos estão as baleias jubarte que, vindas da Antártida, todos os meses de julho e agosto, usam as suas águas límpidas, como temperatura média de 24 graus, como uma espécie de suíte nupcial e berçário. É lá que elas se reproduzem e amamentam seus filhotes.

Esse ciclo reprodutivo das jubarte está em rota de risco desde que Abrolhos entrou na alça de mira da indústria do petróleo. O governo já licitou para dez empresas 13 blocos de exploração na região. Um acidente como o do Golfo do México pode ser fatal para a natureza e colocar fim ao turismo e a pesca na região, atividades responsáveis pela sobrevivência de mais de 80 mil pessoas.

É por isso que o Greenpeace Brasil pede ao governo e às empresas uma moratória de 20 anos na exploração de gás e petróleo em Abrolhos. Se você também acha que Abrolhos, pela sua importância como bem natural do país, deve ficar fora dos planos de exploração de petróleo, participe do abaixo-assinado. Ele será entregue aos principais dirigentes das empresas petrolíferas e representantes do governo.

Participe do abaixo-assinado clicando aqui.

                                                                                                                                            Exército Verde

4 comentários:

  1. estão de parabéns pelo post. acho um absurdo esse mundo movido pelo capitalismo em que as pessoas estão interessadas em lucrar cada vez mais, sem se preocupar com a nossa fauna e flora... Não devemos deixar que acabem com aquilo que Deus nos deu... Assim como são as baleais um dia poderá ser seres humanos que estão morrendo

    ResponderExcluir
  2. Vamos assinar, gente? É só clicar no link indicado no post e preencher com seus dados. É fácil e rápido :)

    ResponderExcluir
  3. muito boa a iniciativa de vocês.. Mais você também, deviam conscientizar as pessoas da escola de vocês principalmente aquelas, que ficam todas as semanas mudando as reflexos na parede logo ali na subida... vocês tem noção de quantas arvores são desmatadas para fazer aqueles papeis? não há necessidade alguma de serem mudados todas, semana. E depois ir simplesmente para o LIXO.

    ResponderExcluir